sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

E odeiam roqueiros...

...e qualquer um que tenha opnião própria, que seja considerada ''ofença''.

Gosto   não se descute.Eu sou católica e não concordo, com algumas das opniões da igreja cátolica e protestante, muitas vezes preconceituosas.Acabei de ler um texto deplorável, de um blog religioso, que criticava a atitude roqueira.E dizia ainda por cima, que as bandas eram satânicas.Que  ódio!

Olha o que eles disseram do Legião urbana:''banda criada por omosexual, com o nome oculto de Legião da Umbanda."OMOSEXUAL?O que mais me irritou não foi a deplorável gramática e o terrível erro de ortografia do cidadão.Foi o fato de criticar uma das bandas que lideraram uma legião inteira de jovens concentrados, realistas e individualistas e que ensinou, a protestar contra os absurdos do mundo.

    E falaram mal dos Rolling Stones, dos Beatles, da Alice Cooper,do Raul Seixas, do Eagle, do David Bowie... E do Airon Maiden.Chegamos ao X da questão.

     No paragrafo dedicado ao AM, eles  criticam a música The Number of The Best, que de fato ninguém precisa ser um gênio para saber a tradução.Prestem atenção, no que vou dizer.Gente, essa música anúncia o  terror causado por supertições do mundo inteiro, assim como outras músicas fazem.Se você souber interpretar melhor, vai ver que a música não é nenhum instrumento de louvação ao capeta.

      E sinceramente?Sim, tem gente que se mata por causa de algumas músicas assim( ouve até o casa em que o Legião teve que tirar a música Clarisse do cd, porque incentivou o suicídio), mas é por causa também de um histórico de problemas pessoais.
 
     Quando eu comecei a escrever coisas profumdas demais na aula de redação, uma professora muito querida veio falar comigo.Eu estudo em um colégio católico, imagine o problema.Eu expliquei que isso era por causa das minhas influências shakespearianas e por causa da reflexção, que as músicas que eu escutava me submetiam.Mas, eu também não escrevi nada muito depressivo.Foi algo sobre o amor e a dor que as vezes estamos submetidos...

     Eu ainda escrevo coisas assim, mas não culpo o Evanescense, por isso.Pelo amor de Adeus!

     Agora vamos a parte dos gestos.Sabe aquele gesto que todo roqueiro faz com as mãos, com o dedo mindinho para cima e o indicador?Entãoo.Aos olhos dos nosso fanáticos religiosos, isso significa adoração ao capeta.Significa mesmo.Mas eu vou explicar direitinho.

     No ínicio da história do rock, muitas vezes o pessoal simplesmante adotava símbolos meio tenebrosos, só para dar um choque na sociedade.Só para impressionar.Nós adotavamos ás vezes símbolos nazistas( não o fazemos mais), só por ato de  rebeldia.O mesmo significa esse gesto, que acabou entrando para a história do punk.Mas a intenção não é um símbolo  de seguimento, apenas rebeldia.Pronto.Tudo em panos limpos e bem passados, agora?

    Aparentemente, ser individualista é proibido.Eu sou um pouco(sei que critíco e tal, mas eu sou e quero mudar isso,  porque de fato não é algo muito bom), mas fiquei indignada com a definição desse blog religioso.Eles dizem que o individualismo é estar acima da vontade de Deus e da maioria.Eles praticamente, dizem:''não tenha vontade própria, faça o que os outros querem.''Individualismo não é isso.É apenas se esconder, ter receio de sair de sua capa protetora.Mas, enfim a pessoa não precisa ser roqueira para ser individualista.Pode até ser pagodeiro.Isso é uma carecterística HUMANA, E NÃO SATÂNICA.

    Então, seus fanáticos religiosos, heath metal na batina!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário